Buscar

AMD anuncia RX 6700 XT em plena crise mundial de chips

A nova placa de vídeo deve competir com a RTX 3060Ti e RTX 3070.

Imagens: AMD


Que estamos em tempos difíceis para Hardware não é novidade para mais ninguém, não somente em questão do dólar alto e poder econômico do Brasil, mas também as fabricantes de chips em geral estão com sérios problemas devido a falta de mão de obra, não somente nas fábricas mas também na logística da matéria prima, graças à pandemia.


Mas a AMD, provavelmente em busca de competitividade em cima da NVidia, resolveu lançar a RX 6700 XT. Voltada para a resolução 1440p, a AMD promete que a placa é capaz de suportar os jogos com as configurações gráficas no ultra até o talo.


Apesar de prometer oferecer uma boa concorrência, o período atual não é favorável a nós gamers, onde, além de todos os reveses mencionados anteriormente, também precisamos competir os estoques baixíssimos com os criptomineradores nessa alta.


A AMD argumentou que a maior alta na demanda de telas neste último período foi de +44% em cima das com resolução 1440p, além de uma alta de +98% na demanda dos monitores 1440p com taxa de atualização de tela acima de 100Hz, provavelmente devido ao menor custo de produção lá no exterior que resultou em preços um pouco mais acessíveis também.


Uma das promessas feitas também neste anúncio é em cima do Radeon Boost que traz uma espécie de resolução dinâmica que só acontece em momentos específicos onde há movimentação rápida na tela ou nas bordas e não tem impacto perceptível na qualidade, podendo entregar de 40% a 56% mais FPS em títulos como Apex Legends, Fortnite e PUBG.


Sobre o FidelityFX, que é a versão vermelha do DLSS, a AMD anunciou que eles estão buscando trazer o benefício para todas as plataformas, inclusive nos consoles XBox Series X/S e PS5, e também estão tentando refinar o processo para evitar a grande flopada que foi o DLSS 1.0, então a demora é compreensível e esperamos pelo melhor.


O preço é bem competitivo se for realmente mantido, o que não é garantia. US$479 pela RX 6700 XT, fazendo dela ligeiramente mais barata que a RTX 3070 ($500) e mais cara que a RTX 3060Ti ($400), porém os preços praticados no mercado atual subiram bastante graças à falta de estoque, onde a AMD promete trazer lotes semanais pra dar uma melhor oportunidade para nós Gamers comprarem a placa e não entregar tudo nas mãos dos mineradores.


Animado com o lançamento da nova placa? Será que o FidelityFX vai revolucionar o mercado gamer de GPU em breve? Deixa o seu comentário pra gente conferir!


"Auuuu!"





49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo