Buscar

Asus se nega a responder pergunta básica de consumidor e vira chacota no Twitter

Segundo Asus, espessura do thermal pad é informação super confidencial.



O consumidor Branden Fisher fez uma pergunta em mensagem direta a um perfil oficial da fabricante Asus em busca de saber a espessura correta do thermal pad da sua RTX3070 8GB, nada anormal vindo de um usuário com um mínimo conhecimento técnico pra poder realizar a manutenção do seu próprio hardware.


O problema começou no momento em que a Asus se nega a dizer ceder tal informação, dizendo, antes de tudo, que não recomendam aos consumidores desmontarem o módulo pois poderia causar um problema de qualidade e garantia. Uma alegação de viés jurídico óbvia e extremamente defensiva.


O maior absurdo vem em sequência, onde a fabricante afirma serem confidenciais estas dimensões e não são mais informadas ao consumidor final.




Em uma das respostas ao Tweet, o usuário Adam Burman comentou: "Cara, é tão confidencial! Deixa eu pegar a minha ferramenta definitiva de hacking de 5 dólares" e postou a imagem de um paquímetro a seguir:





É deplorável o quão defensiva a Asus foi nesse caso, agindo como se o consumidor fosse tentar realizar engenharia reversa no produto. Já se imaginou perguntando qual é o óleo do motor do seu carro numa concessionária da fabricante e sendo negado tal informação alegando confidencialidade?


Nós da AlcateiaZ repudiamos qualquer atitude mesquinha de qualquer empresa, principalmente se tratando de algo tão comum e necessário como a manutenção do bem do consumidor adquirido com o seu dinheiro.


"Auuuu!"

552 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo