Buscar

EVGA começa a montar placas-mãe para CPUs AMD

O anúncio foi feito a partir de um curto video-trailer de 9 segundos da montadora.


Não há muita informação sobre a decisão, mas sabe-se que, segundo Gamers Nexus, as novas placas para AMD serão basicamente idênticas às já existentes para Intel, as placas com chipset Z590, o que deve se aproximar do layout da imagem abaixo:

Há especulação que isso não seja uma prévia do socket AM5, mas apenas a chegada da marca EVGA para o socket atual AM4 e chipsets X570 e X570S. Vale lembrar que a diferença entre esses dois chipsets se limita a apenas o método de arrefecimento do chipset, X570 sendo com fan e X570S sendo apenas passivo (X570Silence).


Além disso, a EVGA já possui uma linha "DARK" da Intel, voltada para setups high-end da plataforma voltados para Overclocking. A linha também possui o diferencial da orientação do CPU socket, rotacionado 90° no sentido anti-horário.


"O overclock de memória é um pouco diferente do que na Intel, mas, honestamente, foi bem tranquilo. Nós estivemos trabalhando no projeto sigilosamente há um tempo e o foco sempre foi fazer CERTO primeiro, e aí sim fazer o marketing e tudo mais. Nossa metodologia é um pouco diferente do que outras fabricantes."

- KINGPIN


"Auuuu!"

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo