Buscar
  • Wolf

Growl: MiT é acusado de assédio.

Atualizado: Mai 13

Para você que é novo aqui ou mesmo você que nos acompanha há algum tempo, deve ficar claro que todos os posts na aba Growl fazem parte da Coluna do portal de notícias AlcateiaZ, logo, reflete diretamente minha opinião pessoal sobre o caso.


Fonte: Riot Games/Divulgação


Mais um caso de acusação de assédio ou agressão sexual explode na comunidade de League of Legends, tendo o envolvimento de uma figura reconhecida dentro da comunidade por seus trabalhos realizados.


Casos semelhantes de exposição de ações supostamente realizadas por pessoas de influência na internet tem se tornado comuns, e isso tem um motivo. Ao contrário do que por osmose os usuários das redes sociais pensam, a internet é um espaço que faz parte da vida real (IRL), refletindo assim muitos sintomas de construções sociais danosas ao senso de sociedade.


Construções sociais nocivas sempre fizeram parte da sociedade humana como um todo, a diferença é que agora existe um espaço virtual onde toda e qualquer ação tem potencial de ser viralizada e alcançar um número gigantesco de pessoas, onde as mesmas não apenas recebem a informação, mas opinam sobre elas.


Deixo claro que é completamente legítimo que qualquer um exponha uma situação que foi vivenciada, seja ela boa ou ruim. Apesar que normalmente as situações boas não são viralizadas, diga-se de passagem.


Segundo a Nota de Esclarecimento feita por MiT, incorporada à notícia sobre o caso postada aqui no AlcateiaZ, o mesmo dá entender que teve atitudes que não condizem hoje com sua moral, e que esse processo se deve à maturidade adquirida ao longo dos anos. MiT ainda diz que se sente devastado e envergonhado por não ter percebido que feriu outra pessoa de forma tão profunda e que não compactua com qualquer tipo de abuso. Na mesma nota ainda diz que tem evoluído como ser humano para entender que certas situações vividas não possuem justificativas.


Ao que está ocorrendo agora com o MiT, digo que o processo de evolução não está agregado à melhoria ou estado superior ao anterior, mas sim mudança, e a mudança só pode vir à luz através de atos. Veja bem, atos, não palavras. Digo ainda que a maturidade não trata-se apenas de um processo regido pelo tempo, mas principalmente pela energia ao qual o sujeito aplica a entender seus limites pessoais e sociais.


Todos somos "bombardeados" com informações, estigmas, pulsões, atravessamentos e mais, mas é de extrema importância deixar claro que todos os atos que tomamos em nossas vidas são de total responsabilidade daquele que os toma.


Não é plausível eximir qualquer tipo de responsabilidade de qualquer sujeito, principalmente acima da maior idade, por falta de maturidade, experiência ou evolução, ainda mais quando se trata de alguém já envolvido em um mundo corporativo de negócios, como influenciador, coach ou jogador.


Às mulheres e os homens, pois bem, pasmem, isso por vezes pode também acontecer, que passarem por qualquer tipo de situação que envolva assédio ou abuso sexual deixo aqui meus sentimentos, indico que para ajudar a "curar" as marcas que ficam após episódios desse tipo, busquem ajuda profissional, pois apenas o desabafo em redes sociais possivelmente não dará conta desse mal estar psíquico. Indico também, que sempre busquem a justiça o quanto antes possível, pois devemos nos lembrar que as redes sociais são apenas parte da nossa experiência humana de vida, e que por trás disso tudo, existem leis que devem ser cumpridas, então, façam-as valer.


À todos os seres humanos que aqui leem essa Coluna, sejam cautelosos, nós não vivemos em um mundo ideal. Pensem antes de ir conhecer alguém, realizar um negócio, solicitar um serviço, etc., a nossa idealização de um mundo mais justo deve sempre englobar a responsabilidade de nossas decisões, e que sempre que você se sentir agredido(a), violado(a) ou tiver qualquer direito cerceado, busque a justiça!


Sinta-se livre para opinar e criar um debate saudável.


WolF -"Grrrr"


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo