Buscar

Os 15 melhores jogos pra PC fraco em 2020

Lista foi feita por Joel Hruska e o pessoal do site ExtremeTech.


Se você tá cansado de jogos meia boca ou de ficar empolgado com 200 fps no menu porém apenas 13 dentro do jogo, essa lista foi feita pra você! Aproveitando que muitos dos jogos ficaram gratuitos em algum momento ou possuem versões gratuitas rolando por aí, prepara a sua batata pra jogatina de Janeiro!


  1. Brutal Doom

  2. Among Us

  3. Poly Bridge

  4. Disco Elysium

  5. Mutant Year Zero: Road to Eden

  6. World of Warcraft Classic

  7. Untitled Goose Game

  8. Arkham City

  9. Into the Breach

  10. West of Loathing

  11. Stardew Valley

  12. Cuphead

  13. Minecraft

  14. Orcs Must Die 1 & 2

  15. Darkest Dungeon


Brutal Doom


É Doom. É brutal. Não tem muito o que falar desse mod gratuito do game que popularizou o gênero First Person Shooter. Esse joguei pessoalmente no meu antigo Core 2 Duo com 2GB de RAM e gráfico integrado de 2007. Quer mais batata que esse PC?


Among Us


Obviamente que um dos maiores sucessos do ano não estaria de fora dessa lista. Nesta altura do campeonato, Among Us dispensa apresentações, mas caso o seu PC de Batata tenha te matido na era da pedra, neste game online você se junta com mais 3 ou até 9 outras pessoas numa espécie de "Detetive" para descobrir os assassinos antes que eles matem todos.


Poly Bridge


Achou que Brutal Doom era muito pesado? Esse game tem requisitos mínimos de um Pentium 4, 2GB e uma mera Geforce 7200GS. Poly Bridge é uma ótima oportunidade pra ir se acostumando com fatores práticos caso seu objetivo seja a Engenharia Civil.


Disco Elysium


Em Disco Elysium você é um detetive com alguns problemas da vida adulta que acabou sendo contratado pra resolver um mistério. Preste atenção nos detalhes e faça as escolhas certas e erradas nesse game que venceu um Game of the Year de 2019.


Mutant Year Zero: Road to Eden


Fallout. XCOM. FF Tatics. Se você curte esses títulos pode garantir que vai gostar de Mutant Year Zero. Ambientação pós apocalíptica de Fallout com gameplay de XCOM e FF Tatics, essa é a fórmula que Funcom usou para fazer esse maravilhoso game de estratégia.


World of Warcraft Classic


Bom, é WoW, o que mais pra falar? Tem muito amor na versão original do MMO da Blizzard, especialmente se você gosta de jogos dessa época.


Untitled Goose Game


Já teve um sonho onde você era um animal e sua principal função era aprontar em cima dos humanos? Sim? Não? Bom, seja lá qual for a sua resposta, em Untitled Goose Game você é um ganso e seu único objetivo é aprontar peças dignas da narração de filme da Sessão da Tarde.


Arkham City


Apesar da arte ser muito foda e parecer um jogo que seu HD Graphics vai peidar 20 fps, Arkham City é bem leve exigindo apenas um Dual Core de 2,4GHz, 2GB RAM e uma Radeon 3850 ou GT 8800. Boa notícia pra quem pegou ele na Epic!


Into the Breach


Mais um ótimo jogo pra quem costuma aproveitar os games da Epic. Into the Breach é a reencarnação do FF Tatics. Exigindo um CPU Single Core, 1GB de RAM e um chip gráfico que provavelmente já tem idade legal parar tirar uma CNH, esse game chega a ser mais leve que o navegador de internet que você está usando nesse momento!


West of Loathing


West of Loathing é uma aventura "gráfica" que provavelmente rodaria no famoso "Quadro Mágico" que muitas crianças dos anos 80 e 90 se lembram. Não deixe que os gráficos de boneco de palito te enganem - por trás dessa fachada tem um game de aventura com elementos RPG, palaços assassinos, vacas demoníacas e cobras vendedoras.


Stardew Valley


Talvez o melhor Farming Simulator dessa década, Stardew Valley exige quase nada do seu pc e te proporciona um mundo incrível cheio de mistérios e histórias escondidas. Aproveita também que o game recebeu uma grande atualização nesta última primavera que trouxe novos monstros, peixes e um novo mistério para ser resolvido. Além de suportar oficialmente o multiplayer.


Cuphead


Visite o mundo dos desenhos de 1930 nesse jogo 2D muuuuito frenético e dificil. Você vai precisar de bons reflexos se quiser terminar, mas quase nada de PC. Cuphead é um ótimo jogo para quem está procurando por um jogo que se possa chamar de "Nintendo hard", especialmente pelos se curte esses gráficos.


Minecraft


Com certeza o jogo mais pesado dessa lista, Minecraft exige um i3 3210, 4GB de RAM, cerca de 1GB de HD, com uma Intel HD 4000 ou Radeon HD 5000. É o game mais popular do YouTube de 2020 e o mais vendido com uma margem de 30% a mais de cópias vendidas em cima do segundo lugar: GTA V.


Orcs Must Die 1 & 2


OMD oferece uma variedade de jeitos divertidos de massacrar monstros numa sucessão rápida. Armadilhas de mola para jogar criaturas pelos ares? Checado. Sprays ácidos e armadilhas de flechas? Checado. Amuletos para transformar você num ogro massive, arremessar bolas de fogo e transformar orcs em galinhas? Checado!


Darkest Dungeon


E pra encerrar com chave de ouro, Darkest Dungeon é Dungeon Crawler 2D side-scrolling com aquele tempero de Horror Lovecraftiano e gerenciamento de saúde mental. Conforme seus heróis enfrentam o abismo, eles encaram garras, gemidos aterrorizantes e criaturas amaldiçoadas por eras que vivem além das escadas. Cuide bem deles ou vai acabar vendo o abismo olhando de volta para você quando menos esperar.

O que achou da lista? Já havia jogado qualquer um desses games? Conta pra AlcatéiaZ!

433 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo