Buscar

Quais as Expectativas sobre a primeira edição virtual da CES?

Consumer Electronics Show (CES) é um dos maiores eventos de eletrônicos no mundo.


Há exatamente um ano, encerrava-se a CES 2020, em Las Vegas. Provavelmente foi a última vez que muitos fãs de hardware se aglomeraram em um grande evento desde a proliferação do malware humano. Todas essas pessoas trocando muitas gotículas respiratórias invisíveis que nunca demos tanta atenção assim.


Por conta disso, este ano, o evento anual irá acontecer virtualmente. A primeira apresentação de tecnologia para o consumidor terá início amanhã, 11 de Janeiro.


Uma das vantagens do evento virtual é que você não vai precisar gastar nada para acompanhar, transporte, alojamento, nada. Dá pra assistir de shorts e sem camisa direto da sua casa.


Em contrapartida, o evento este ano estará menor. Cerca de 1800 expositores participarão desta versão, enquanto 4400 participaram do evento há um ano. A Associação de Tecnologia do Consumidor (CTA) ainda afirmou que "O show vai estar acessível para as audiências em todo o mundo", porém não informou quantas pessoas se registraram para a versão virtual. Ano passado a estimativa é que 170 mil pessoas compareceram pessoalmente ao evento.


Algumas empresas não irão participar desta edição. A Amazon, por exemplo, não participará, apesar de você poder ouvir a voz da Alexa em vários produtos. O Google, que teve uma forte presença em Las Vegas, no último ano, disse que vai ajudar os parceiros no evento, mas por si só estará fora do evento este ano.


Samsung e LG farão conferências de imprensa virtuais e apresentações dos seus novos dispositivos e aplicações domésticas. Mas vale ressaltar que a Samsung está segurando uma revelação de um Galaxy Phone em 14 de Janeiro, durante a CES mas não especificamente parte da CES. Também vale ficar de olho na conferência de imprensa de segunda feira com a Intel e Sony. Também teremos alguns anúncios de executos da General Motos, Verizon e AMD.


Algumas fabricantes de TV devem segurar seus lançamentos mais para o meio do ano, quando geralmente as TVs mais novas costumam chegar ao mercado. Afinal de contas, é dificil você hypar uma tela enorme OLED em cascata se não for pessoalmente. Ou seja, os anúncios das telas 8K devem demorar ainda mais.


É também na CES que surgem algumas boas oportunidades pra dar uma olhada num novo Notebook, mesmo que alguns demorem um pouco para ficarem disponíveis. É possível que algum anúncio por parte da Intel surja para dar uma esquentada nesse ramo, além de modelos especiais com os hardwares da última geração.


Já em questão de smartphones, a maioria das fabricantes vão fazer eventos de anúncio individualmente em algum momento de 2021, assim como tem sido na última década. Mas pode ser algo apareça por contas de alguns rumores recentes.


É também neste que esperamos que as fabricantes lancem um telefone 5G abaixo da marca dos 400 dólares. A Qualcomm anunciou o suporte ao 5G para o seu chip Snapdragon 480 para telefones de baixo custo. O resultado é que a Qualcomm agora pode oferecer 5G em uma gama maior de processadores de mobiles, ao invés de apenas ao segmento high-end.


Se tem uma mania que explodiu durante o último foi com certeza foi o nosso investimento em nossas casas, principalmente por muitos de nós estarmos trabalhando em home office, além de aumentar muito a qualidade de vida com produtos como Alexa e automações diversas visando uma casa eletrônica inteligente.


Empresas como Samsung, Roborock e Eufy devem revelar robôs-aspiradores com designs interessantes e novas tecnologias de limpeza. Acessórios para banheiro devem ficar inteligentes e trazendo ainda mais aplicações Wi-Fi e Bluetooth pra dentro de casa.


Pode ser também que, devido ao momento que mundo se encontra, encontremos algum acessório tecnológico voltado à higienização e questões de saúde como esterilização.


De um modo geral, essa CES é bem diferente de todas as demais e fica bem difícil adivinhar o que pode surgir e de quais autores. Nós vamos ficar atentos para todas elas e esperar por boas novidades e melhorias para o ramo tecnológico em geral.


Qual a sua expectativa para esta CES? E pra este ano? Conta pra gente!


"Auuuuu"

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo