Buscar

"Se já estava ruim..." - $340K em RTX 3090 foram roubadas na China

Atualizado: 10 de Dez de 2020

Segundo publicação do site Tom's Hardware, 40 carregamentos de RTX 3090 da pertencentes à MSI foram furtadas de uma fábrica da China nesta manhã.

Fonte: MSI


Segundo a publicação, a MSI notificou a polícia e anunciou a recompensa de 100,000 Yuan ($15k ou R$76,500) para quem tiver alguma informação sobre o paradeiro desse carregamento.


Se já estava ruim com os baixos estoques de RTX 3000 pelo mundo, ficou ainda pior para o mercado de placas de vídeo


A MSI ainda informou que existem câmeras de segurança na área das entregas. A companhia também inspeciona regularmente os caminhões que entram e saem do campus. Por conta disso, a MSI acredita que alguém de dentro furtou as placas. A empresa ainda oferece perdão aos participantes que se pronunciar, desde que eles ajudem a localizar os itens roubados.


Ainda segundo Aaron Klotz, autor da publicação em Tom's Hardware, faz muito sentido para os criminosos furtarem a placa gráfica "cargo-chefe" da NVidia, já que os estoques estão inacreditavelmente raros no varejo devido à alta demanda, e muitas das 3090 em oferta estão sendo vendidas acima do preço sugerido de mercado. Na verdade, a média do preço de venda de uma RTX 3090 está atualmente em $2.250 (R$11.500,00).


Isso faz com que estas e outras placas da geração atual super valiosas já que podem ser anunciadas por preços absurdos e continuarem a ser compradas por consumidores desesperados. Esperamos que a polícia possa cuidar do problema e encontrar as placas gráficas antes que os gatunos as vendam.

Com um pouco de sorte, isso não deve preocupar muito o mercado. Depois de fazer uma matemática rápida, a quantidade de RTX 3090 desaparecidas chega a 220 unidades, o que não é muito. Mas isso significa que vai haver uma déficit nos códigos de barra de RTX 3090 da MSI para as regiões que elas deveriam ser enviadas. Torcemos para que isso seja um caso isolado que nenhum outro parceiro tenha outros furtos.

Mesmo que você não tenha interesse ou condições de adquirir uma RTX 3090, incidentes como este ainda podem te afetar, uma vez que possíveis compradores dessas placas acabem por escolher um outro modelo e criando um efeito "bola de neve" nos preços e estoques das placas gráficas menores na "hierarquia".


Famosa lei da "oferta e demanda" pode acabar deixando até mesmo as placas mais antigas e usadas mais caras





8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo