Buscar

Streamer hastad está sendo cancelado por racismo

O Streamer que atualmente faz lives de Valorant em seu canal da Twitch viralizou nas redes por quase fazer um comentário racista durante uma partida de valorant. Ele começou a pronunciar "Pre..." e não terminou de pronunciar assista o clipe abaixo no momento em que ele começar a fazer a pronuncia. No vídeo aparece também alguns 'influencers' comentando o caso nas redes sociais



Lembrando que não foi a primeira vez que o Streamer fez comentários racistas. Ele já havia cometido o mesmo erro no passado em 2014. Hastad veio a publico para comentar o ocorrido.


O racismo estrutural é algo que vem ferindo muitas pessoas, e não é de agora. Isso é uma marca horrível da época da escravidão que ainda hoje esta impregnado e enraizado na nossa sociedade. Temos que mudar isso... Mas como podemos mudar algo que já esta tão profundamente marcado dentro de algumas pessoas que elas acabam achado que isso e normal, achano que é apenas uma piada... Bom, eu não tenho a resposta para isso, mas uma coisa é fato: Racismo Estrutural e ignorância são dois lados da mesma moeda. Não podemos reagir à ignorância com ignorância, pois não iremos chegar a lugar nenhum.


Esse fato assim como o fato que aconteceu recentemente no BBB 21, apesar de trágico, trazem esse debate às redes e jogam um holofote nesse assunto, sendo nosso dever não deixar isso passar em branco, marcando esse momento com debates e informações, vislumbrando nossa evolução social e a não repetição de acontecimentos como esses. O importante é não 'apedrejar' e sim educar as pessoas, mudar esse pensamento retrógado.


Espero muito que agora o Hastad realmente tenha entendido a gravidade da situação e que use isso pra se tornar uma pessoa melhor. Como comunicador, levar informação para seu publico, pois assim, talvez, possamos ter uma sociedade um pouco melhor e mais evoluída, de fato. É isso, Alcateia, vamos nos esforçar para cada dia entregar o melhor de nós. -'Auuuu'

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo