Buscar

YouTuber ensina como fazer seu próprio Display touch modular com USB C

O display ainda possui auto falantes e uma bateria independente.


O YouTuber Matt do canal DIY Perks adquiriu recentemente uma admiração pelo artesanato e acabamento com latão, o que resultou em uma remodelagem de um antigo projeto que ele já havia realizado para trazer vida nova aos displays de notebooks antigos e mortos.


A façanha requer atenção aos detalhes mas o Matt entra em detalhes na produção e explica o passo a passo de maneira simples ao ponto de inspirar qualquer um a arregaçar as mangas e meter a mão na massa com um projeto versátil e bem acabado.


Tudo começa com a reciclagem de um display de sua preferência de algum notebook usado, também é possível utilizar displays de monitores convencionais porém estes costumam consumir mais energia, o que acaba impactando significativamente na vida útil da bateria que será acoplada mais tarde no projeto. A partir daí ele verifica o modelo do display e compra uma placa controladora compatível.


Após verificar a compatibilidade dos componentes, Matt cria um acabamento em latão utilizando chapas e tubos U moldados de fábrica para montar a carcaça principal, dando atenção aos detalhes de solda, lixação e polimento. Ele monta também hastes para manter o display em pé em uma variedade de ângulos verticais.


Para finalizar, uma bateria de lítio de smartphone é adicionada junto de um circuito de proteção, uma vez que estas baterias podem ser danificadas facilmente e causar uma descarga poderosa.


O acessório pode ser utilizado como uma tela extra não só para desktops e notebooks mas também para smartphones, sendo uma opção bem visada desde produtores de conteúdo e streamers até mesmo gamers que podem fazer um bom uso de displays com altas taxas de atualização ou ainda ampliar a pequena tela do celular.


E você? Curtiu a ideia? Vai arregaçar as mangas e tentar fazer algo parecido em casa? Só não esquece de contar o resultado!


"Auuuu!"

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo